sexta-feira, 8 de maio de 2009

INCÊNDIO CRIMINOSO EM CEREJEIRAS





Hoje à tarde estive na cidade de Cerejeiras e registrei o incêndio que consumiu uma casa bastante humilde, de madeira. O caso ocorreu na avenida Castelo Branco por volta das 15h10. Bastaram apenas 20 minutos para que a o imóvel fosse destruído, junto com todos os bens.

Em Cerejeiras não há Corpo de Bombeiros. Um caminhão-pipa da prefeitura foi acionado, mas quando chegou ao local não pôde auxiliar em nada, porque não dispunha de bomba e nem mangueira para apagar o incêndio.

De acordo com o que apurei, a residência pertence a um idoso conhecido na vizinhança como José Mineiro, que tem cerca de 70 anos de idade e vive sozinho. No momento da tragédia, ele não estava no local.

De acordo com o sargento Paulo Vieira, da Polícia Militar a vítima é lavrador e fica até seis meses numa área rural, a cerca de 150 km de distância. “O acesso a ele é difícil e vai demorar a ser comunicado sobre o episódio”, antevê o sargento.

INCÊNDIO CRIMINOSO – De acordo com a PM, a casa do idoso estava fechada e vinha servindo de ponto de encontro de marginais que, nas suas imediações, se drogavam. “Pode ter sido algum vizinho ou mesmo algum destes meliantes que ateou fogo na casa”.
Técnicos da CERON (Centrais Elétricas de Rondônia) estiveram no local e constataram que hão haveria possibilidade de que o incêndio tenha sido decorrência de um curto-circuito. A energia elétrica da casa estava cortada há vários meses. Também não foi por causa de um suposto vazamento de gas, pois - segundo o sargento Vieira - a casa não tinha nenhuma botija de gás no momento.

Um comentário:

  1. É muito perigoso uma cidade com 17.000 habitantes não ter Corpo de Bombeiros.

    ResponderExcluir