quarta-feira, 13 de maio de 2009

VEREADOR DISPENSA GRAVATA


Cumprindo o quarto mandato na Câmara de Vilhena, um dos vereadores menos produtivos da cidade, o advogado Vanderlei Graebin (PMDB), decidiu por sua conta ir às reuniões ordinárias sem gravata. Ele tem usado terno, mas não o acessório. Em algumas ocasiões, também tem usado paletó e gravata, porém com calça jeans.

Ao proceder desta maneira, Vanderlei Graebin está desrespeitando o Regimento o Interno da Câmara Municipal, que determina que os vereadores devem comparecer às sessões ordinárias em "trajes de passeio completo", ou seja, usando terno e gravata, conforme manda o figurino.

Fala-se em quebra de decoro. Mas, a considerar a ficha corrida do parlamentar, usar ou não terno é o de menos. Poderia estar pelado, e ainda assim ser digno. E de mais a mais, o Brasil está é cheio de pilantras com anel de doutor e devidamente engravatados. Indecoroso é o cenário político brasileiro.

Um comentário:

  1. Aplausos!
    Exatamente Júlio, não é preciso terno e gravata para trabalhar, a questão é rogar pelo bem estar da população e ser honesto consigo mesmo em seu trabalho.

    ResponderExcluir